NOTÍCIAS

Vereadores sugerem criação do Limpezap em Franca

02/02/2021

Em tempos de distanciamento social, no combate à pandemia do coronavírus, todas as iniciativas no sentido de preservar a população são válidas. Ainda mais se forem ações que otimizem os serviços públicos e agilizem os atendimentos à população.

Com este intuito, os vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte protocolaram indicação ao prefeito Alexandre Ferreira para que a Prefeitura de Franca implante o “LimpeZap”.

Pelo serviço, o poder público passará a receber solicitações de serviços via WhatsApp, a exemplo de outros atendimentos que o governo já realiza virtualmente, como o “CoviZap” e o “TapeZap”.

Na prática, os moradores de Franca vão poder solicitar, diretamente de seus telefones celulares, serviços que atualmente são solicitados presencialmente, na central de atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal, como limpeza de áreas públicas, pintura de guias e ruas, substituição de placas de ruas e podas de árvores, entre outros.

É comum ver, naquele local, grandes quantidades de munícipes aguardando para protocolar suas solicitações. “Temos que buscar caminhos para agilizar o serviço público. O LimpeZap dará mais comodidade e praticidade aos francanos e será bom também para a Prefeitura, pois realizará remotamente e com muito mais agilidade os atendimentos. É uma tendência, tanto que há outros serviços que já estão neste molde e está comprovado que podem ser efetivos e eficientes”, afirma Daniel Bassi.

A vereadora Lurdinha, que é servidora pública de carreira e conhece bem a estrutura da Prefeitura, também vê avanços na administração do município com a implantação de serviços virtuais, como é proposto pelo LimpeZap.

“Com essa nova forma de atendimento, esperamos gerar mais agilidade no atendimento das demandas dos munícipes, facilitar o acesso aos serviços da prefeitura e auxiliar no distanciamento social, evitando que as pessoas precisem se dirigir ao protocolo para realizar a solicitação”, ressalta a parlamentar.

A indicação segue para apreciação do prefeito Alexandre Ferreira. Os vereadores garantem que haverá todo o respaldo necessário da Câmara Municipal para que a iniciativa seja implantada. “Será implantado praticamente a custo zero e, com certeza, bom para todos”, conclui Daniel Bassi.

Foto: Divulgação