NOTÍCIAS

Polícia apura incêndio que destruiu depósito do IMA em Franca

05/07/2021

Um incêndio, com características criminosas, destruiu na noite do último sábado, o depósito de livros da Editora Farol das Três Colinas no Complexo do IMA - Instituto de Medicina do Além em Franca (SP), onde estavam guardados 120 mil livros produzidos por psicofonia pelo médium João Berbel.

"Destruíram um trabalho de mais de duas décadas, que representava, neste momento de pandemia, a única fonte de renda para mantermos os trabalhos de assistência e cirurgias espirituais do IMA", lamentou João Berbel. O prejuízo é estimado em mais de R$ 300 mil.

"Lamentamos a perda de um trabalho de mais de 20 anos, que resultou nos 280 títulos de livros produzidos e que, juntos, já venderam mais de 2 milhões de exemplares no País e no exterior. Com os recursos destas vendas, mantínhamos também as atividades da nossa indústria farmacêutica, que produz medicamentos fitoterápicos distribuídos gratuitamente a quem nos procura. Também erguemos com estes recursos o nosso Hospital da Caridade. Agradecemos as manifestações de solidariedade e perdoamos a quem perpetrou este mal feito. Agora é olhar para a frente e reiniciar o nosso trabalho de fé, caridade, amorosidade e fraternidade", afirmou o médium João Berbel.

O Complexo do IMA - Instituto de Medicina do Além, instalado no Recreio Campo Belo em Franca, reúne o bloco administrativo e a estrutura onde o médium João Berbel já atendeu a mais de 6 milhões de pessoas em consultas e cirurgias espirituais. Reúne também escola, farmácia, Editora Farol das Três Colinas, Hospital da Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso e os estúdios da TV e Rádio RenovAção.

Antes do início da pandemia, era normal o atendimento de sessões com mais de 10 mil pessoas, vindas de todas as partes do País e mesmo do exterior.

O tema foi destaque em reportagem especial no JR23 que diariamente vai ao ar pela TV Franca às 19h no canal 23, 523 HD e nas plataformas do Facebook e Youtube.

VEJA: