NOTÍCIAS

Vereadores cobram liberação de leitos para pacientes de Covid-19

08/01/2021

Uma comitiva de vereadores de Franca realizou visita ao Hospital do coração "Otávio Quércia" para verificar a situação dos leitos reservados para pacientes graves do covid-19.

Os parlamentares verificaram que praticamente todos os leitos estão tomados e decidiram cobrar da DRS de Franca a liberação de mais leitos para tratamento intensivo que dependem de autorização do Estado para entrar em funcionamento.

Segundo informação da Santa Casa, há sete leitos prontos para uso, mas têm que ser inseridos no sistema SUS pela DRS para poderem ser disponibilizados à população.

Participaram da diligência à unidade hospitalar os vereadores Gilson Pelizaro, Daniel Bassi, Marcelo Tidy e Pastor Palamoni. "O que vimos dentro do hospital nos causou um choque, é muito sofrimento e preocupante demais vemos os leitos praticamente todos ocupados. Fomos pessoalmente conferir e, com certeza, a situação requer ações imediatas", disse Gilson Pelizaro.

O vereador Daniel Bassi também entrou na ala de internação destinada aos pacientes graves de covid e concorda que a ação do poder público como um todo tem que ser imediata para evitar um colapso.

Fizemos um ofício destinado à diretoria regional de Saúde de Franca pedindo informações sobre a liberação dos sete leitos que já estão prontos e também questionamentos está cerca de estudos para a criação de outros leitos além destes, pois esta doença ainda é desconhecida e agir preventivamente se faz necessário", afirmou Bassi.

Foto: Divulgação