NOTÍCIAS

Clássicos da Estrela abrem 1ª exposição do ano no Franca Shopping

09/01/2021

A partir deste domingo, 10 de janeiro, o Franca Shopping recebe a Exposição de Brinquedos Clássicos da Estrela, inaugurando a agenda de atrações de 2021 do centro de compras. Serão mais de 150 brinquedos expostos até o dia 28 de fevereiro, na Praça de Eventos. A mostra é gratuita e aberta ao público em geral, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao COVID-19.

Trintões e quarentões poderão relembrar de quando quebravam a cabeça com o Genius, clássico jogo de repetição de sequências de luzes e sons que foi a febre dos anos 1980, e continua no catálogo da Estrela até hoje.

Nessa viagem ao passado, também estarão em exposição as bonecas Bate Palminha, Bolinha de Sabão, Tippy, Gui Gui e Mãezinha; o simpático Topo Gigio; os carros de controle remoto Pégasus, Stratus, Máximus e Colossus; o boneco Falcon Olhos de Águia; os robôs Ar Tur, Ding-Bô, Bam-Bô e Trony, além de muitos outros brinquedos que prometem atiçar a curiosidade inclusive dos mais novos. Os adultos terão muitas histórias divertidas para relembrar e contar.

O público poderá ainda prestigiar ícones como Aquaplay, Jamanta Comando Eletrônico, Vertiplano, Merlin, Boca Rica e Puxa Puxa Batatinha. “São brinquedos que marcaram época e fizeram a diversão de muitas pessoas, vale a pena reviver as lembranças por meio da exposição”, destaca Marília Viscondi, coordenadora de marketing do Franca Shopping.

Para a segurança dos visitantes, o centro de compras segue todas as normas exigidas pelos órgãos de saúde, entre elas a oferta de álcool em gel 70% em dispensers dispostos por todo o espaço, medidas de distanciamento e limpeza frequente dos espaços de circulação. Além disso, o empreendimento continua operando com a restrição de capacidade máxima em 40%.

Foto: Divulgação