NOTÍCIAS

Saúde reforça orientações sobre vacinação contra Covid-19

26/01/2021

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato, se reuniu nesta terça-feira (26/01) com representantes de Secretarias de Saúde estaduais e municipais para esclarecer dúvidas sobre as orientações para a vacinação contra a Covid-19. 

O encontro virtual foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e tratou sobre temas como público-alvo; instruções atualizadas de manuseio, armazenamento e conservação de vacinas aprovadas pela Anvisa; diretrizes de notificações e registros; além de outros temas relativos à campanha de vacinação. 

COMUNICAÇÃO 

Os encontros virtuais e documentos técnicos são ferramentas do Ministério da Saúde para discutir as diretrizes técnicas e operacionais da campanha de vacinação. Por meio delas, a pasta mantém constante diálogo com estados e municípios para garantir a vacinação ágil e segura para todos os brasileiros. 

Com a lógica tripartite do Sistema Único de Saúde (SUS), estados e municípios são responsáveis pelo transporte das doses de vacinas até os municípios e pela aplicação das doses, processo fundamental para o sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19. 

VEJA COMO FOI 

Informações do Ministério da Saúde 

Foto: Reprodução