NOTÍCIAS

Indústrias brasileiras participam de feira de moda presencial nos EUA

02/02/2021

A primeira feira comercial de moda desde o início da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos irá ocorrer entre 9 e 11 de fevereiro, em Orlando/Flórida.

A participação de três marcas verde-amarelas (Petite Jolie, Carrano e Bottero) na Magic Pop Up será apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca a importância da retomada das feiras presenciais nos Estados Unidos, país que responde por 20% do total exportado em calçados pelo Brasil.

“Embora as exportações de calçados tenham seguido em eventos digitais, o presencial sempre terá um ingrediente a mais, o olho no olho que facilita as negociações”, comenta Ruisa, ressaltando que além de compradores de calçados, a mostra receberá lojistas de outros segmentos da moda, como acessórios e vestuário.

O evento, visando garantir a segurança de expositores e visitantes, terá foco em reuniões pré-agendadas, com horários marcados para não haver aglomeração de pessoas nos estandes. As marcas brasileiras participam através de seus parceiros locais, tendo em vista que persistem as restrições de viagem internacionais.

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional.

Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.

Foto: Reprodução