NOTÍCIAS

Marketplace de Franca amplia vendas para todo Brasil

10/02/2021

O Giga Varejo (www.gigavarejo.com.br), marketplace lançado durante a pandemia pelo jovem empresário Luis Eduardo Martins, completou em janeiro seis meses no ar com 30 fabricantes de vestuário, calçados e acessórios de Franca (SP), mais de 500 produtos, vendas em todo o país e novidades.

Com a segunda onda do coronavírus e a restrição das vendas nas lojas físicas, o site agora conta com novas categorias, ampliando o portfólio de produtos e ofertas, com destaque para os setores de informática, decoração, joias, celulares, automotivo e construção. Além de empresas, lojistas da cidade também podem fazer a adesão, que continua gratuita, com retorno de 100% do preço de atacado.

“Desde o início, meu objetivo sempre foi ajudar os fabricantes da nossa cidade a venderem pela internet, com estrutura, logística, marketing, segurança e, principalmente, sem burocracia. Neste período no ar, o Giga Varejo está cumprindo sua missão, com vendas em vários cantos do país. Com o avanço da pandemia, muitas empresas e lojistas de diversos segmentos me procuraram, então decidi que chegou a hora de ampliar a oferta de produtos para crescer ainda mais”, diz Luis Eduardo Martins.

O empresário, de apenas 22 anos, comanda mais três empresas em Franca: Agência EVA Commerce (que desenvolve website para e-commerce e aplicativos), 7M Boots (loja virtual de botas texanas) e o Blun APP, que será lançado no primeiro semestre deste ano, voltado para o segmento de pet shop. Filho de um casal de sapateiros, ele descobriu seu dom para os negócios aos 16 anos e hoje comanda 50 funcionários diretos e 80 indiretos.

O Giga Varejo segue com a mesma missão, como o primeiro marketplace francano, agora com espaço para empresas e lojistas que produzem e comercializam produtos dos seguintes segmentos: automotivo; bebês; beleza e saúde; cama, mesa e banho; câmeras e filmadoras; celulares; casa e jardim; construção; eletrodomésticos; eletroportáteis; esporte e lazer; estilo e beleza; games; informática; indústria; joias e relógios; livros e papelaria; música; móveis e decoração; TV e vídeo; pet shop; saúde e bem-estar, entre outros.

O empresário Fernando Lima, sócio-proprietário da Josephine Store, comercializa produtos masculinos e femininos, que vão de calçados e bolsas a acessórios para celular e computador. Há três meses no Giga, ele está surpreso com as vendas voltadas para a área de tecnologia.

“Sou francano e quando fiquei sabendo do marketplace fiz questão de me tornar parceiro. Nós empresários temos que nos unir para levar Franca Brasil afora. Por ser nova, a plataforma está em desenvolvimento, mas me surpreendi com as vendas de produtos que eu não tinha muita expectativa como acessórios para celular, fone de ouvido, limpa tela”, diz Fernando.

Com experiência de 15 anos no mercado e vendas em diversos marketplaces, a DexShoes aderiu ao Giga Varejo como mais uma alternativa de e-commerce. Inicialmente cadastraram 40 modelos de sapatênis masculino, com destaque para os kits que contemplam calçados e acessórios, e hoje dobraram a oferta de produtos, passando a vender também tênis feminino anabela tipo meia e moletom.

“Por ser um site iniciante, o Giga nos surpreendeu com um bom fluxo de vendas, principalmente nos meses de outubro e novembro, as vendas superaram os outros marketplaces. Pela nossa experiência, geralmente esse fluxo demora anos para acontecer”, avalia Andressa Ribeiro, gerente de e-commerce.

Além disso, ela ressalta que o layout simples agiliza o trabalho no dia a dia. “A plataforma é completa, as etiquetas dos pedidos são de fácil acesso, então qualquer pessoa consegue cadastrar e navegar. Vale destacar o suporte, com atendimento ágil e prático”, diz.

Adesão gratuita

Para se tornar parceiro do Giga Varejo é muito simples. Para fazer a adesão gratuita é preciso apenas ter CNPJ ativo estabelecido em Franca (SP) e, no mínimo, 10 modelos do seu produto. O fabricante recebe 100% do preço de atacado.

A plataforma tem layout interativo e de fácil usabilidade. Com gerenciamento simples e por meio de dispositivos móveis (Android e iOS) possui integração com os maiores players do mercado, na categoria de envios e de pagamento.

A equipe oferece assessoria para ajudar seus usuários a montarem suas páginas, a fim de garantir autonomia do fabricante. Além disso, disponibiliza toda a logística de uma loja virtual com dados como vendas, controle financeiro, chamados de clientes (troca, reclamações, devoluções) e área de chat (para suporte técnico).

Foto: Benu Comunicação / Divulgação