NOTÍCIAS

Santos vence, segue na briga pelo G6 e rebaixa o Coritiba

14/02/2021

Em uma das partidas que abriram na noite deste sábado (13) as disputas da 36ª rodada do Brasileirão, a única envolvendo times paulistas, o Santos voltou a vencer para seguir vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2021. Jogando no Estádio da Vila Belmiro, o time alvinegro recebeu e venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 0 e decretou o rebaixamento da equipe adversária.

Com os três pontos ganhos, o Santos está na oitava posição com 50 pontos, seis a menos que o Grêmio que tem 56 e é o primeiro time dentro do G5. Já o Coritiba volta à Série B após uma temporada na elite. Com 28 pontos, a equipe não tem mais condições matematicas de se salvar, seguindo na 19ª colocação.

A partida começou bastante movimentada com os dois times se arriscando para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance clara de gol só foi acontecer aos 12 minutos. Luan Peres apareceu como um meio-campista na entrada da área e soltou o pé. Ligado no lance, o goleiro Arthur se esticou todo para fazer a defesa.

A resposta do Coritiba veio no lance seguinte. Hugo Moura recebeu na intermediária, foi avançando e arriscou de longe. O goleiro João Paulo defendeu, mas deu rebote nos pés de Matheus Bueno que bateu de primeira, mas mandou para fora. O gol só foi sair aos 36 minutos. Após tabelar com Lucas Braga, Marinho invadiu a área e venceu o goleiro com uma cavadinha que foi morrer no fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Coritiba se mandou ao ataque em busca do empate. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Mattheus Oliveira que havia acabado de entrar, bateu de chapa da entrada da área, mas João Paulo conseguiu espalmar para fora. Já aos cinco foi a vez de Ricardo Oliveira receber na área e tentar de carrinho, mas mandou para fora.

A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado no meio-campo e Jean Mota teve duas chances de ampliar o placar para o Santos. A melhor delas veio em uma pancada de perna esquerda, que parou em uma boa defesa do goleiro Arthur. Nos minutos finais, o Santos ainda fez mais um, dessa vez com Marcos Leonardo. O jovem atacante aproveitou um desviou de Laércio após uma falta e só completou para o gol, fechando o placar em 2 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (17) para a disputa de jogos atrasados do Brasileirão. Pela 33ª rodada, o Santos recebe o Corinthians, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h. Um pouco mais tarde, às 19h30, pela 35ª rodada, o Coritiba encara o Palmeiras, no Estádio Couto Pereira.

SÁBADO (13/02)

GOIAS 2 X 0 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG 1 X 1 BAHIA

SANTOS 2 X  0 CORITIBA

DOMINGO (14/02)

16H00 – VASCO X INTERNACIONAL

16H00 – FLAMENGO X CORINTHIANS

18H15 – PALMEIRAS X FORTALEZA

18H15 – ATLHETICO-PR X ATLÉTICO-GO

20H30 – GRÊMIO X SÃO PAULO

SEGUNDA-FEIRA (15/02)

18H00 – CEARA X FLUMINENSE

20H00 – SPORT X BRAGANTINO

Foto: Ivan Storti / Santos