NOTÍCIAS

Franca poderá comprar mais doses de vacina contra Covid-19

10/03/2021

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei do vereador Daniel Bassi autorizando a Prefeitura de Franca a comprar vacinas contra coronavirus. A matéria prevê que o poder público municipal possa fazer a compra desde que o imunizante seja autorizado pela Anvisa e não esteja contido no Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal.

O vereador disse que o objetivo na apresentação deste projeto era abrir caminho para que o município realize a vacinação dos francanos no menor prazo possível, uma vez que a cidade já registra mais de 20 mil casos de Covid-19.

"Entendo que o prefeito Alexandre Ferreira tem toda intenção de proteger a população contra o novo coronavirus, da mesma forma que nós, na Câmara de Vereadores. Como está compra só pode ser realizada com a autorização do Legislativo, eu decidi apresentar o projeto para adiantar os procedimentos legais", afirmou Daniel Bassi.

O projeto teve uma emenda de autoria do vereador Gilson Pelizaro prevendo autorização também para que o município compre as vacinas em conjunto com outras cidades.

"Fizemos a nossa parte para que o município tenha totais condições de comprar as vacinas sozinho ou em conjunto com outras cidades", afirmou Pelizaro.

O vereador Daniel Bassi também votou favorável a projeto de lei de autoria do Poder Executivo com teor semelhante, autorizando a cidade de Franca a comprar os imunizantes por meio de um consórcio de municípios e prevendo o remanejamento de recursos para isso.

"Fica claro que a vacinação dos francanos é uma preocupação tanto do prefeito como dos vereadores. É muito bom que haja essa convergência nas coisas que beneficiam a cidade e o povo. Mas independente da autoria o importante é que as vacinas cheguem o mais rápido possível e que a nossa população seja protegida", disse Bassi.

Foto: Reprodução