NOTÍCIAS

Empresas do Simples Nacional querem REFIS para dívidas de ISS

12/06/2021

Mais de R$ 2,1 milhões em dívidas para receber de empresas que estão enquadradas no Simples Nacional. Esse é o montante referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) que as empresas devem para a Prefeitura de Franca.

Os dados fazem parte do levantamento realizado pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran).

A pesquisa apontou que mais de 500 empresas estão com débitos e 63% já inclusive inscritas em dívida ativa. A situação ficou ainda mais difícil durante a pandemia e com intuito de buscar saídas para ajudar as empresas, a entidade defende a criação de um Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

A ideia é que as empresas tenham condições melhores para acertar seus débitos e dessa forma voltar a produzir, gerar empregos e renda. Ao mesmo tempo essa é uma forma de reforço de caixa da Prefeitura com recebimento dos impostos atrasados.

O tema foi abordado durante reportagem especial no JR23 que diariamente vai ao ar pela TV Franca às 19h no canal 23, 523 HD e nas plataformas do Facebook e Youtube.

VEJA: